segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Various - Lagos Disco Inferno


Outra compilação feita pelo Frank do Voodoo Funk.  Vcs vão adorar!  Diversos artistas de Lagos, Nigeria

Alguns albuns usados na compilação:



Ouveae!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Psychedelic Aliens (1971)




Os Aliens psicodélicos são uma banda de Funk Psicodélico de garagem de Gana que gravaram apenas 8 musicas durante seus 4 anos de existencia.  Um EP de 4 musicas em 70 e dois singles em 71.  O DJ, garimpador de discos e blogueiro de gabarito Frank do Voodoo Funk compilou esse LP.  Parece que tem uma série de 500 caixas com fotos e essa papagaiada toda saindo nos EUA.

Sonzeira de primeira, pra escutar e reescutar sem parar.  Talvez lembre um pouco Booker T, pode ser.  Pra quem gosta de Afrobeat, esse é um bom adendo.  E tem muita coisa pra vir desse garimpo.  Aproveitem e se gostarem, comentem!


To tomando gosto por essas postagens!

Ouveae!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Marcos Valle - Previsão do Tempo 1973




Eventualmente reaparece aquela sensação de nostalgia ao escutar algum som  que nos remeta aos idos dos nossos tempos universitários, de descoberta e mais que tudo curtição.  Apesar de recente, essa época (para nós pós 2000) geralmente tem uma trilha sonora dos 70.  Foi assim com Jorge Ben, Novos Baianos e muitas outras pérolas que não cansam de chegar aos nossos ouvidos, com jeito de novidade, apesar de antigo.

Marcos Valle entra nesse grupo seleto de musicos que inovam e ficam para a eternidade.  Aqui acompanhado da banda Azymuth passando da fase bossa nova para a psicodélica.

Ouveae!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Planet Hemp - Usuário (1995)


Qual foi o melhor disco brasileiro da década de 90?  Muitos diriam 'Da Lama ao Caos' ou 'Afrociberdelia' do Chico Science e Nação Zumbi, ou 'Sobrevivendo no Inferno', dos Racionais MC's. Mundo Livre S.A. Raimundos e até o Mamonas Assassinas, claro, constariam na lista dos Dez Mais. Mas pra mim, nenhum ganha do disco de estreia do Planet Hemp. O grupo de Marcelo D2, BNegão, Rafael, Formigão, Bacalhau e Zé Gonzalez havia gravado uma fita demo, ainda com Skunk, que morreu de Aids em 1994, e já faziam barulho no circuito dos festivais alternativos, mas a porrada provocada por usuário os transofrmaram em banda símbolo da mistureba boa do rock nacional em meados dos anos 90.

Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga e um pouco de samba entravam na mistura, fazendo base para as letras 'tapa na cara' metendo o dedo na ferida da hipocrisia da sociedade brasileira. Claro, o tema do disco é a defesa consistente da legalização da maconha, nos hits Legalize Já, Mantenha o Respeito e Fazendo a Cabeça, mas também atacava a violência policial, em Porcos Fardados, mulheres fúteis (P... Disfarçada), racismo (Muthafuckin' Racists) e homenageava Skunk. O clipe de Legalize Já foi censurado, e as acusações de apologia às drogas levaram os integrantes do grupo a serem presos em Brasília. O Planet Hemp fez muito barulho, com shows que não raro acabavam com intervenção policial, e acabou em 2001 com crescentes divergências entre os membros. D2 partiu para uma bem-sucedida, mas muito menos transgressora, carreira solo, BNegão segue mandando bem com seus Seletores de Frequência e os outros instrumentistas se dividem em diversas bandas e projetos. Os outros dois discos de estúdio, Os Cães Ladram... de 1997, e A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, de 2000, não tiveram o impacto de Usuário. Já é um clássico do rock brasileiro.

 Planet Hemp - Usuário (1995)


1. Não Compre, Plante!
2. Porcos Fardados
3. Legalize Já
4. Deis Daz Seis
5. Phunky Buddha
6. Mary Jane
7. Planet Hemp
8. Fazendo A Cabeça
9. Futuro Do País
10. Mantenha O Respeito
11. Puta Disfarçada
12. Speed Funk
13. Mutha Fuckin´ Racists
14. Dig Dig Dig (Hempa)
15. Skunk
16. A Culpa É De Quem?
17. Bala Perdida



Ouveaê!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Radiohead - The King of Limbs (2011)


Não se fala de outra coisa. O Radiohead, a banda mais importante dos últimos 20 anos, lançou um disco novo. Eu ainda nem ouvi, tô baixando, mas já jogo aqui pra vossa apreciação! Vamo ver se mantém o nível dos anteriores.

Radiohead - The King of Limbs (2011)


01 - Bloom
02 - Morning Mr Magpie
03 - Little By Little
04 - Feral
05 - Lotus Flower
06 - Codex
07 - Give Up The Ghost
08 - Separator



Ouveaê!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Groundation - We Free Again (2004)


Mas como não tinha nada do Groundation aqui? Temos que resolver isso, e como estamos no ALTO VERÃO um reggae roots sempre cai bem. E bota roots nisso. Apesar de ser uma banda recente da Califórnia, o Groundation soa como uma banda velha da Jamaica em todos os detalhes. As letras são fortemente baseadas na religião rastafari mais ortodxa, cheias de histórias épicas de fuga da babilônia, preces a jah, etc. Mas o som se destaca do panorama um tanto monótono do reggae nos últimos tempos pelo esmero na construção das músicas, com temperos jazzistas e os vocais inconfundíveis do vocalista Harrison Strafford com os convidados de peso Apple Gabriel, do Israel Vibration, e Don Carlos, do Black Uhuru.  O começo com 'Praising já é cabuloso e a toada segue em níveis quase transcedentais de chapação mística com pérólas como 'Music is the Most High'. Se você estiver no litoral e a galerinha quiser ouvir um reggae, bota esse aqui que o sucesso é garantido.

01 - Praising 
02 - Dem Rise
03 - Suffer The Right 
04 - Music Is The Most High
05 - Wish Them Well
06 - We Free Again
07 - Smile
08 - Fourth Dimension 
09 - Feel Jah
10 - I
11 - II
12 - III
13 - IV
14 - The Seventh Seal