terça-feira, 29 de maio de 2012

Underworld Live: Everything, Everything (2000)


Corria o ano de 2003, quando um certo cidadão japonês aportou na Universidade de São Paulo para fazer um ano de intercâmbio. Kentaro Kiyota era seu nome. Sem saber falar uma palavra em português mas com muita vontade de se enturmar com a brasileirada, ele teve a brilhante ideia de colar pra jogar basquete com o pessoal da Escola de Comunicações e Artes e foi imediatamente adotado pela turminha. Cativou a todos com seu jeito hilário e simpático, e tornou-se um grande amigo e uma figurinha carimbada dos rolês. Eventualmente ele voltou ao Japão, mas tem feito visitas esporádicas e alimenta o sonho de morar e trabalhar no Brasil, país pelo qual ele previsivelmente se apaixonou.

Kentaro-san conheceu muita música brasileira mundrunga em sua passagem pelo Brasil, muito graças à trilha sonora da saudosa república Maracangalha, onde ele morou em parte de sua estadia. Mas ele também nos apresentou muitos sons, principalmente eletrônicos, de várias vertentes. A música eletrônica nunca foi muito do gosto da nossa galera, mas eu particularmente sempre curti esse som breakbeat de meados dos anos 90, que além do Underworld inclui Chemical Brothers, Prodigy, Groove Armada, Basement Jaxx, etc, mas como quase todo mundo, do Underworld só conhecia a crássica Born Slippy, trilha do filme Trainspotting.

Isso até o Kentaro-san botar na roda esse disco que capta os maiores hits dos ingleses Karl Hyde e Rick Smith executados ao vivo, transmitindo a VIBE que se aproxima mais de um show de rock do que de um DJ set eletrônico convencional. Everything Everything entrou na discoteca sentimental da galera em uma viagem lendária para a bucólica Juquehigh, onde tocou em repeat infinito e derreteu a mente dos ouvintes fritos presentes, e tava faltando aqui nessa budega. Portanto, em homenagem ao japa-fritz Kentaro-san, aí vai a pedrada!

Underworld Live: Everything, Everything (2000)

01 - Juanita/Kiteless
02 - Cups
03 - Push Upstairs
04 - Pearls Girl
05 - Jumbo
06 - Shudder/King of Snake
07 -  Born Slippy (Nuxx)
08 - Rez/Cowgirl

Ouveaê!