domingo, 29 de janeiro de 2012

Martin Denny - Exotic Moog (1969)



É amigos, esse ano foi realmente de fuder.  Não sei porque razão, talvez foi um alinhamento dos astros, ou talvez foi a rebarba dos tempos onde as farmácias ainda ofereciam drogas de qualidade para o cidadão.  Sei que nada foi o mesmo depois desse ano. 
Martin Denny , talentoso pianista e compositor norte americano tocava musica havaiana com seu grupo quando um teclado moog caiu em suas mãos.  A partir daí foi puro deleite, e o cara acabou sendo responsável pela criação do que depois seria chamado genero Exotica, o que simplificando seria uma mistura de psicodelia com musica da polinesia e demais ilhas do pacifico.
Apelidei esse disco de "Music for meditative dish washing" porque era exatamente o que eu estava fazendo na primeira vez que escutei.
Detalhe que tem até uma versão de Canto de Ossanha! Realmente, esse ano foi foda.

Ouveae!









2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Repertório eclético e espetacular, textos informativos e bastante originais. Rendeu boas risadas e ótimas dicas musicais. Vou linkar seu endereço no meu blog, se quiser conhecer é cavalonirico.blogspot.com
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário! conhecia o seu blog desde antes da mudança do visual. acho que foi lá que baixei o airto fogo, ou acompanhei uma conversa sua sobre esse disco em outro blog... vida longa aos blogueiros!

      Excluir