quinta-feira, 6 de agosto de 2009

The Flaming Lips - The Soft Bulletin (1999)



Quem diria que já faz dez anos que essa obra prima psicodélica criada nas profundezas das mentes de Wayne Coyne, Steve Drozd e seus asseclas foi lançada... Da geração de ouro do rock alternativo norte-americano o Flaming Lips é a que melhor flerta com a psicodelia e sons viajantes, com direito a harmonias celestiais e a voz de anjo frito desafinado do Wayne Coyne. Esse disco foi lançado após o experimental disco quádruplo Zaireeka, cujos quatro discos tinham que ser ouvidos ao mesmo tempo. As fritações continuam em The Soft Bulletin, mas a músicas são mais convencionais, quase pop às vezes. Enfim, ouçam aÊ!

The Flaming Lips - The Soft Bulletin (1999)

1. Race for the Prize
2. A Spoonful Weighs a Ton
3. The Spark That Bled
4. Slow Motion
5. What Is the Light?
6. The Observer
7. Waitin’ for a Superman
8. Suddenly Everything Has Changed
9. The Gash
10. Feeling Yourself Disintegrate
11. Sleeping on the Roof
12. Race for the Prize
13. Waitin’ for a Superman
14. Buggin’

Ouveaê!

2 comentários:

  1. Lembro-me exatamente do dia em que esse disco foi divulgado no Brasil! Comprei nas ondas do começo do novo século, junto com o primeiro álbum do Black Rebel Motorcycle Club, que na época era uma banda pouco conhecida!

    Curioso notar que o Mercury Rev, banda profundamente influenciada pelo Flaming Lips, tinha lançado o Deserter's Songs (1998), que eu considero um álbum com a sonoridade similar do The Soft Bulletin.

    Enfim, meu trabalho favorito dos caras é o Hit to Death in the Future Head, um disco cheio de distorçoes e psicodelias! Vale a pena ouvir também!

    ResponderExcluir